Continuando nossa série sobre investimento para iniciantes, já vimos vários pontos importantes sobre como juntar dinheiro para investir, como criar uma conta digital e também conhecemos detalhes sobre os tipos de investimentos do tesouro direito.
Série - Investimento para Iniciantes: Nessa série de posts será possível entender passo a passo de como começar a investir, desde como abrir uma conta em uma corretora até escolher o melhor investimento. Confira todos os posts publicados.
Após tudo isso, começa a hora de colocar em prática o passo a passo para investir. Hoje especificamente vamos aprender a Transferir o dinheiro do nosso banco atual para a corretora de valores, usando a nossa conta digital que criamos no post número 3 da série.
➤ Caso não tenha criado sua conta ainda, confira o post acima indicado antes, crie a sua conta e depois volte para esse post, volta mesmo que estou esperando você, em?
Como transferir dinheiro do banco para a corretora de valores
Geralmente nosso dinheiro encontra-se em bancos que cobram para fazer transferência, mas existem alguns bancos que atualmente não cobram ou te fornece um limite mínimo por mês. Nesse post vamos entender como transferir dinheiro para a corretora desses dois modos.
Transferência de bancos que cobram TED:
Meu banco atualmente é a Caixa Econômica, eles cobram em torno de 9 reais por transferências. Lógico que não quero investir dinheiro já perdendo alguns só para transferir, por isso criamos a conta no banco Inter, nele a transferência e praticamente toda movimentação é GRÁTIS.
1° passo:
Iremos acessar a nossa conta no banco Inter, procurar a opção depósito por boleto. Por meio dessa opção iremos enviar o dinheiro para a nossa conta Inter como se estivéssemos pagando um boleto de conta.
2° passo
Na hora de efetuar o pagamento existe duas maneiras que podem ser utilizadas. Sendo elas: pagamento em dinheiro em locais que recebem faturas ou pagamento via aplicativo do banco. Eu uso sempre a segunda opção, então vou explicar ela para vocês.
Você irá acessar o site ou aplicativo do seu banco, e clicar em pagamentos, em seguida basta colar o código de barras, informar sua assinatura eletrônica e finalizar o pagamento. Se você já usa essa opção é um pagamento normal então não possui mistérios.
Após o pagamento, o dinheiro irá cair no banco Inter em torno de 2 dias úteis. Com toda a sua segurança necessária e confirmada por mim que uso a mais de 1 ano, sem nenhum problema.
3° passo
Após os 2 dias úteis, dinheiro já no banco Inter certinho, chega o momento de realmente enviarmos para a corretora, esse é o nosso último passo.
Para enviarmos, iremos acessar novamente nossa conta no banco Inter, clicar em transferências, iremos informar o valor que desejamos transferir e também todas as informações do banco, nesse ponto é bom conferir várias vezes os dados fornecidos da sua conta na corretora para que não exista problemas na hora de transferir.
Se tudo estiver correto, basta clicar em transferir e em algumas horas ou até menos que isso o seu dinheiro já estará na sua corretora, pronto para ser investido e sem ter gasto nenhum centavo para que isso aconteça.
Transferência de bancos que NÃO cobram TED:
Se você verificou que realmente o seu banco não cobra TED ou que ele lhe permite fazer uma ou duas transferências por mês sem cobrança, ótimo!!! Isso irá lhe economizar alguns dias de espera e o dinheiro irá ser transferido com mais rapidez para a sua corretora.
1° passo
Irá aparecer as opções para você escolher, quanto ao envio, no nosso caso será para Outros bancos ou instituições, em seguida escolheremos a opção TED, abrirá uma outra tela em que deveremos escolher para quem estamos enviando, no caso se a conta do banco e da corretora estiverem no seu nome irá escolher a opção TED de mesma titularidade.
Em seguida será necessário informar os dados bancários da sua conta na corretora e finalizar o envio com sua assinatura eletrônica. Em pouco tempo o dinheiro estará na corretora e poderá começar a investir.
➤ Como podemos observar, enviar para a corretora se torna um pouco mais demorado para quem não possui uma conta em um banco que não cobre TED. Só que devemos pensar que estamos sempre em busca de modos de poupar dinheiro e em possuir rendimentos a cada mês.
Agora que sabemos enviar o dinheiro para corretora, no próximo post iremos aprender como comprar enfim os títulos do tesouro direto. Aguardo vocês!
Com amor, Ju! ❤
Achou post útil? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc
Que interessante! Morro de medo de mexer em dinheiro kkk então nunca pesquiso tanto sobre
ResponderExcluir___________
- Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?
Blog Meu Baú de Estrelas
Meu Canal no Youtube
Instagram
Twitter
Blog Bilhetes de Busan
Eu também era assim, mas depois de conhecer bem e estudar sobre você acaba perdendo o medo e começa a sentir mais confiança. Vale a pena, haha!
ExcluirConteúdo incrível, Ju! Parabéns por disseminar esse assunto tão importante na internet <3
ResponderExcluirMuito obrigada Lais! <3
Excluir