O ano de 2020 nos trouxe a pandemia, junto com ela a quarentena. Muitas pessoas aproveitaram esse período para colocar as séries em dia, assistir filmes e também ler.
Meu histórico de leituras esse ano de 2020 não foi dos melhores, realmente deixei a desejar. Mas um dos livros que li esse ano e resolvi compartilhar com vocês foi o Jantar Secreto escrito por Raphael Montes.
Ajude o Blog a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!
Jantar secreto é o primeiro livro do autor Raphael Montes que tenho contato. O mesmo é autor de outros grandes livros que estão na minha lista de desejo, como por exemplo, Dias perfeitos e Suicidas.
Resenha do livro Jantar Secreto de Raphael Montes
Título: Jantar Secreto
Autora: Raphael Montes
Páginas: 368 Páginas
Editora: Companhia das letras
Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
O livro nos conta a história de quatro amigos de infância, Dante, Hugo, Miguel e Leitão, que se mudam da cidade de Pingo D'Água, no interior do Paraná, para o rio de Janeiro, para fazer faculdade. Após formarem, eles começam a perceber que a vida deles, não está como planejaram, e que manter aluguel e uma vida em Copacabana não é algo simples.
"Por trás de cada prato existe a morte. As pessoas preferem fechar os olhos pra isso, mas ela está lá. A morte."
Buscando formas de ganhar dinheiro, para poder pagar todas as dívidas, decidem realizar alguns jantares no apartamento, visto que Hugo era um ótimo chefe de cozinha. Na hora da divulgação do jantar, Leitão acaba realizando uma brincadeira, trocando do cardápio a carne de boi, por carne humana, o que logo desperta a atenção de várias pessoas.
Poucos tempo após a divulgação ir ao ar, muitas pessoas manifestaram interesse em estar presente no jantar. Dispostos a pagar o valor alto que era cobrado e cientes que era um jantar totalmente secreto e sigiloso.
E é assim que se inicia toda a saga do livro, a história vai se desenrolando em cima dos acontecimentos que estão por vir, após a brincadeira do Leitão e após o primeiro jantar oficialmente acontecer.
Jantar secreto foi um livro que logo de início me chamou muita atenção, primeiro pela historia apresentada na sinopse e por ser um livro que se passa no Brasil. O livro foi muito bem construído e foi uma leitura viciante, totalmente difícil de largar.
Vocês já conheciam o livro Jantar Secreto? E como foi o seu histórico de leitura nesse ano de 2020? Me conte nos comentários. Super beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc