A mulher na janela foi a minha primeira leitura desse ano de 2021. Estou tentando mudar um pouco o cenário do ano passado e melhor mais a minha leitura nesse ano específico. Acho que para muitas pessoas ler mais é sempre uma meta de ano novo.
Ajude o Blog a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!
Resenha do livro A Mulher na Janela de A. J. Finn
Descobri o livro A mulher na janela quando vi uma notícia, que a netflix iria lançar um filme sobre este livro. Logo ao pesquisar, a história me chamou muito a atenção e fiquei muito intrigada em ler, e entender melhor todo o mistério presente neste livro.
Em muitos casos de adaptações de filmes baseados em livros, eu busco sempre ler o livro antes de assistir ao filme, e claro, que nesse caso não ia ser diferente.
Caso você queira assistir o filme, saiba que o mesmo já foi lançado no dia 14/05, na plataforma da Netflix. Confesso que assisti esse filme ontem e infelizmente ele não atendeu as minhas expectativas, vale lembrar que essa é a minha opinião por ter lido o livro. Uma amiga assistiu o filme sem ter lido o livro e achou ele incrível.
Resenha A Mulher na Janela de A. J. Finn
Título: A mulher na janela
Autora: A. J. Finn
Páginas: 352 Páginas
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon, Americanas, Saraiva.
Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?
Com o passar do tempo ficou claro que me tornei uma grande fã de suspenses psicológicos, as leituras fluem com muito mais facilidade e me sinto totalmente presa nas histórias. Me interessei muito por A mulher na Janela, pelo fato de mexer com a mente, gerando dúvidas a protagonista em relação a ter testemunhado ou não um crime.
A leitura de A mulher na janela se tornou viciante após alguns capítulos. Na grande maioria das vezes, acabo sempre demorando um pouco para me prender realmente a um livro, mas foi necessário somente alguns capítulos para que eu me sentisse presa nessa leitura.
Com o acontecimento dos fatos foi possível imaginar todas as cenas, e sentir tudo que a protagonista sentia com o decorrer do livro.
Anna é uma mulher isolada, após se vê longe do marido e da filha ela acaba sofrendo de uma doença chamada agorafobia, que consiste em não conseguir sair de casa. Deste modo, ela se torna uma pessoa reclusa dentro do seu imóvel e vivendo somente no seu espaço.
Após um acontecimento próximo a sua casa, a mesma começa a se questionar se o que ocorreu foi realmente real ou se tudo não passou de uma ilusão criada pela sua mente, por conta do uso de remédios fortes e consumo de álcool.
É dessa forma que os capítulos vão caminhando, com Anna buscando entender e descobrir, se tudo não passou de uma simples imaginação da sua mente, ou se realmente do outro lado da rua ocorreu um crime diante dos seus olhos.
Não gosto de fazer resenhas com spoiler, eu sou do time que odeia qualquer tipo de spoiler, seja de livro, filmes ou séries. Sendo assim, fica um pouco difícil falar mais sobre este livro sem fornecer detalhes.
Basta saber que essa leitura sem dúvida é fluida, e se você assim como eu se interessa por livros de suspensa, irá sentir aquela necessidade de continuar lendo a cada final de capítulo.
...
Vocês já conheciam o livro A mulher na Janela ou por acaso já assistiram ao filme, lançamento na netflix? E qual sua meta de leitura para esse ano de 2021? Me conte nos comentários.
Achou post útil? Ajude compartilhando!
Eu achei o livro incrível, mas o filme também não atendeu minhas expectativas. Faltou muita coisa importante que é mencionada no livro, ficou meio sem sentido
ResponderExcluirhttp://www.meblog.com.br/
Nossa! você descreveu exatamente como me senti. Eu fui obrigada a contar tudo que faltou no filme para minha amiga, pois achei importante ela saber hahahah.
Excluir